18 outubro 2006

Morre Sandra Araújo, a filha do Pelé


Um câncer de mama matou a filha do Pelé hoje, depois de 1 ano e meio de agonia. Ela ainda disse, na noite de ontem, que o último desejo era ver o pai. É... morreu sem concretizá-lo: a mãe tentou, mas Pelé não respondeu.

A única manifestação dele foi mandar um arranjo de flores em nome da empresa Pelé, mas a mãe não aceitou e as colocou no saguão do lado de fora.

"Há coisas que devem ser feitas em vida".


(Foto - Folha Imagem)

16 outubro 2006

Por que as empresas atendem mal seus clientes? História de hoje: UOL

Mensalmente recebo um email do UOL reclamando de atraso no pagamento. Um, não, três. O primeiro fala de "pagamento em atraso". O segundo fala de "falha na cobrança por cartão de crédito". O terceiro, "geração de boleto".

Não seria nada demais, não fosse o fato de eu nunca estar atrasado. De meu cartão não dar problema. E de eu não precisar, por conta dos motivos anteriores, de boleto...

Resolvo ligar no atendimento e reclamar. "Todos os meses a cobrança vem debitada em meu cartão, mas ainda assim fico recebendo esses emails..."

- "Senhor, verifiquei aqui e a cobrança está em dia. É simples. Apenas desconsidere os emails."

- "Querida, é que desconsiderar não resolve meu problema. Esses emails vêm todos os meses. Eles me aborrecem. O título é "pagamento em atraso". Não é o tipo de mensagem que me agrada receber. Ainda mais se o pagamento não está em atraso..."

- "Senhor, então envie um email para blablablauol@uol.com.br, com sua reclamação!"

- "Mas... não era por isso mesmo que eu liguei para você?"


(em tempo - ela não resolveu meu problema e insistiu que eu mandasse o tal email.)

14 outubro 2006

10 ingredientes para o Alckmin ganhar as eleições

... e, se não ganhar, pelo menos apimenta a disputa.


1) falar, nos debates, para o público. Não precisa pagar o mico de estar o tempo todo olhando para a câmera, mas tem que falar para o eleitor. "É o seu dinheiro, é o seu imposto, é o seu trabalho...".

2) insistir nos casos de corrupção. "De onde veio o dinheiro do dossiê? Quem articulava o mensalão? Por que o assessor de um de seus principais homens carregava dinheiro na cueca? Por que todos os seus amigos mais próximos estão envolvidos em alguma maracutaia?". E insistir nessas perguntas à exaustão. Pode até ser caricato. Pergunta, o Lula responde (ou tenta), na réplica, pergunta de novo, na próxima, pergunta de novo, e por aí afora...

3) levar umas cópias dos jornais com fotos do dinheiro do dossiê. Enquanto fala, levantar as fotos e mostrá-las para a câmera. O tempo todo. Se puder falar "olha, esse dinheiro aqui é seu, é o seu dinheiro que o PT roubou...", melhor.

4) não aceitar a história de "as bases estão criadas, a reeleição permitirá a concretização das promessas". Precisaram de quatro anos para descobrir isso? Teve quatro anos de governo para dizer que vai fazer tudo apenas no quinto?

5) não aceitar o título de covarde por não defender FHC ou o que quer que seja. Covarde é quem foge dos debates.

6) perguntar se "é verdade que o Lula não veio aos debates porque não sabia que eles estavam acontecendo?"

7) além da ferocidade demonstrada no último domingo, falta ainda colocar a alma. Bater na mesa. Ranger os dentes. Rosnar. É sangue nos olhos. "Fala, fala, explica de onde veio todo esse dinheiro, seu safado!!!", tem que berrar. Não importa que dê ao outro direito de resposta. O estrago vai estar feito e o telespectador, atônito.

8) mas tem também que ser irônico. Tem que irritar. Tem que provocar. Tem que deixar o Lula nervoso. Rir, debochar... "não sabe de novo? Novidade...". Tem que ser sarcástico.

9) não aceitar deboche e nem ironia. Quando o Lula for irônico, der risadinha, usar de sarcasmo, o Geraldo tem de se voltar pra câmera e falar: "é da sua cara que ele está rindo! Ele está rindo porque o seu partido roubou o seu dinheiro, não cumpriu promessas, não baixou impostos... e, olha só o que ele faz - dá risada na sua cara. Faz você de palhaço!"

10) rezar. Rezar muito. Ontem ele foi à Aparecida. É bom também que vá à Igreja de São Judas (o santo das causas desesperadas). Faça promessa para Santo Expedito (santo dos negócios urgentes). Procure um Centro Espírita para tomar um passe (e limpar a aura). Visite um Terreiro de Umbanda (para fazer uma defumação). Acenda uma vela para o Negrinho do Pastoreio (para encontrar o caminho). Todo esforço ainda é pouco.

11 outubro 2006

Alguém lembra?







Hong Kong Fu, ou Hong Kong Phooey, era um desenho da Hanna Barbera produzido entre 1974 e 1975. Foram feitos apenas 16 episódios e a história girava em torno do faxineiro que trabalhava com a telefonista Rosemary e o Sargento, na chefatura de polícia. Sempre que surgia algum crime, ele se transformava no super-herói que dava nome ao seriado.

Seu fiel assistente e faz-tudo era o gato China (ou Spot, no original em inglês).

10 outubro 2006

Receita para o Alckmin ganhar a eleição

Eu tenho a receita para o Alckmin ganhar esta eleição.

Mas só conto nos próximos dias.

Alckmin x Lula - primeiro debate do segundo turno (1x0 Alckmin)

Foi bem interessante. E, para mim, ganhou o Alckmin em todos os blocos. No segundo e no quarto o Lula cresceu, e pode ser que tenha se equiparado. Mas no primeiro, terceiro e último, a vitória do tucano foi incontestável.

"Candidato Lula, de onde veio o dinheiro sujo - R$ 1,750 milhão em dólares e reais - para comprar o dossiê fajuto?"

"O meu adversário sempre costuma dizer 'nunca antes na história do Brasil', pois nunca antes na história do Brasil nós tivemos cinco ministros denunciados pelo procurador da República, indiciados pela polícia ou denunciados por corrupção."

"O governo Lula ficou três anos sem investir nas estradas, a malha rodoviária se deteriorou e, no último ano, fez uma operação tapa-buraco - que na primeira chuva vai se perder - sem concorrência pública. Isso é falta de planejamento, está correto isso, candidato?"

"Ele sabe tudo do governo Fernando Henrique. Uma pena que não sabe o que ocorre no seu governo."

"Não minta, Lula, não foi o PFL ou o PSDB que disse que eu iria privatizar, foi você quem falou. Fico triste em ver o presidente do meu País dizendo que eu vou privatizar a Petrobras, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e os Correios. Onde está escrito que eu vou privatizar estas empresas?"


A continuar assim, o quadro vira rapidinho...


(Fotos - Agência Reuters)
(Citações - frases de Geraldo Alckmin no 1. debate de presidenciáveis, em 08 de outubro de 2006, na TV Bandeirantes)

03 outubro 2006

Não, ainda não aprendemos

As eleições de 01 de outubro fizeram com que alguns jornais, dentre eles o O Estado de São Paulo, publicarem que a cada ano há uma consciência maior do eleitorado sobre aqueles que elegem.

Mas essa talvez seja uma meia-verdade. Sendo pessimista, uma inteira-mentira.

Paulo Maluf
Antônio Palocci
Ricardo Berzoini
João Paulo Cunha
José Mentor
José Genoíno

Todos esses aí de cima foram eleitos.

Alguém ainda vai dizer que a consciência do eleitorado melhora a cada eleição?