10 ingredientes para o Alckmin ganhar as eleições
... e, se não ganhar, pelo menos apimenta a disputa.
1) falar, nos debates, para o público. Não precisa pagar o mico de estar o tempo todo olhando para a câmera, mas tem que falar para o eleitor. "É o seu dinheiro, é o seu imposto, é o seu trabalho...".
2) insistir nos casos de corrupção. "De onde veio o dinheiro do dossiê? Quem articulava o mensalão? Por que o assessor de um de seus principais homens carregava dinheiro na cueca? Por que todos os seus amigos mais próximos estão envolvidos em alguma maracutaia?". E insistir nessas perguntas à exaustão. Pode até ser caricato. Pergunta, o Lula responde (ou tenta), na réplica, pergunta de novo, na próxima, pergunta de novo, e por aí afora...
3) levar umas cópias dos jornais com fotos do dinheiro do dossiê. Enquanto fala, levantar as fotos e mostrá-las para a câmera. O tempo todo. Se puder falar "olha, esse dinheiro aqui é seu, é o seu dinheiro que o PT roubou...", melhor.
4) não aceitar a história de "as bases estão criadas, a reeleição permitirá a concretização das promessas". Precisaram de quatro anos para descobrir isso? Teve quatro anos de governo para dizer que vai fazer tudo apenas no quinto?
5) não aceitar o título de covarde por não defender FHC ou o que quer que seja. Covarde é quem foge dos debates.
6) perguntar se "é verdade que o Lula não veio aos debates porque não sabia que eles estavam acontecendo?"
7) além da ferocidade demonstrada no último domingo, falta ainda colocar a alma. Bater na mesa. Ranger os dentes. Rosnar. É sangue nos olhos. "Fala, fala, explica de onde veio todo esse dinheiro, seu safado!!!", tem que berrar. Não importa que dê ao outro direito de resposta. O estrago vai estar feito e o telespectador, atônito.
8) mas tem também que ser irônico. Tem que irritar. Tem que provocar. Tem que deixar o Lula nervoso. Rir, debochar... "não sabe de novo? Novidade...". Tem que ser sarcástico.
9) não aceitar deboche e nem ironia. Quando o Lula for irônico, der risadinha, usar de sarcasmo, o Geraldo tem de se voltar pra câmera e falar: "é da sua cara que ele está rindo! Ele está rindo porque o seu partido roubou o seu dinheiro, não cumpriu promessas, não baixou impostos... e, olha só o que ele faz - dá risada na sua cara. Faz você de palhaço!"
10) rezar. Rezar muito. Ontem ele foi à Aparecida. É bom também que vá à Igreja de São Judas (o santo das causas desesperadas). Faça promessa para Santo Expedito (santo dos negócios urgentes). Procure um Centro Espírita para tomar um passe (e limpar a aura). Visite um Terreiro de Umbanda (para fazer uma defumação). Acenda uma vela para o Negrinho do Pastoreio (para encontrar o caminho). Todo esforço ainda é pouco.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home